NOTÍCIAS

Nota de Protesto ao Governo do estado do Ceará

Em defesa das PVHA e do Hospital São José

09-02-2021  15:13:51

              O Fórum do Movimento Social de Luta Contra AIDS, vem através desta nota protestar contra o descaso com que o Governo do Estado vem ignorando várias patologias desde o início da pandemia de COVID-19, deixando vários usuários do sistema único de saúde sem o atendimento devido. O abandono do atendimento as PVHA – Pessoas vivendo com HIV, e outros pacientes de doenças infectocontagiosas, atendidos no HSJ- Hospital São José.
O fechamento dos hospitais de campanha antes mesmo do fim da pandemia, quando sabiam que poderia haver uma segunda onda, contribuiu para aumentar os riscos com a saúde prejudicando o atendimento da população do Estado do Ceará. Tal medida demonstrou a imprudência e o descaso do governo para com o povo. E, além disso, o descaso com o dinheiro público.


A Emergência do Hospital São José, referência em atendimento ao HIV, está lotada de pacientes de COVID-19 pondo em risco de infecção todos os usuários que buscam atendimento na quela unidade de referência.
Vimos aqui ordenar, porque se trata de dinheiro público, uma imediata reabertura dos hospitais de campanha e a continuação dos outros tratamentos, atendimentos e consultas às outras enfermidades que também cerceiam as nossas vidas. Faz-se necessário que o Governo do Estado e os prefeitos abram hospitais de campanha para salvar vidas de pessoas que estão morrendo de COVID e não utilizar espaços de outras Patologias que também estão caminhando para seu agravamento por já terem sido ignoradas pelo Estado desde o início da Pandemia.


Fórum do Movimento Social de Luta Contra a AIDS do Ceará
Em defesa do Hospital São José!             

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios