NOTÍCIAS

Nota de Repúdio à Direção do HSJ em Fortaleza

12/,2/2019 às 22:59:33

A RNP+CEARÁ (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS),  vem de público manifestar REPÚDIO às afirmações dadas pela Direção do HSJ.

Em resposta ao Oficio do Vereador Eron Moreira que protestou na Tribuna da Câmara de Vereadores e oficiou à Direção deste hospital e ao Secretário de Saúde do Estado, solicitando providências pelo fato de que as Pessoas com HIV estarem voltando para suas residências sem o Medicamento da Farmácia do São José quando há o medicamento no hospital e que não é realizada a entrega pela decisão no mínimo desumana do Gestor do HSJ.

Segundo a direção do HSJ,  A FORMA DE ATENDIMENTO DEFENDIDA PELA RNP CEARÁ É ALTAMENTE PREJUDICIAL E PODE CAUSAR DANOS AO PACIENTE E ATÉ O ÓBITO.

A RNP+CEARÁ REPUDIA tal fala que antes de tudo foge da verdade além de ferir grosseiramente esta instituição que há 21 anos defende, acolhe e LUTA por pessoas com IHV no estado do Ceará, bem como exigimos uma retratação do hospital São José quanto a esta afirmação que não está em nenhum espaço escrito pela RNP, durante todo este processo causado por esta direção.

Ainda de acordo com a direção após um trabalho de conscientização do HSJ junto aos pacientes com a sistemática de dispensação de medicamento de acordo com a orientação do medico. Pacientes votaram a fazer acompanhamento regulares. O que não corresponde com a realidade dos fatos, sendo que todos foram surpreendidos, e não só os usuários mais os próprios setores do HSJ não foram consultados da decisão, apenas foram informados e obrigados a cumprir a ordem do CHEFE.

Também declarado pela Direção que a RNP+Ceará SINALIZA que o paciente não precisa comparecer as consultas e exames bastando apenas se dirigir ao hospital e receber as medicações no dia e horário de sua conveniência. Gostaríamos que o São José apresente PROVAS do que diz a este respeito, pois, o próprio Diretor foi convidado e esteve presente na Reunião de agosto de 2018 na RNP falando para mais de 150 Pacientes justamente desta preocupação que teve a RNP em relação aos abandonos de Tratamento apresentado de grosso modo pelo próprio Diretor. Isto por si só deixa claro, a Contraditória acusação deste Diretor que pela sua atitude deveria assumir os danos e a responsabilidade pelo seu ato, e não agora tentar transferir responsabilidades de forma falsa a uma Rede de Pessoas que tanto tem trabalhado todos esses anos inclusive na ADESÃO AO TRATAMENTO DE NOSSOS MEMBROS E PESSOAS COM HIV DE NOSSO ESTADO.

A Direção do HSJ, diz que 1.170 pessoas deixaram de vir às consultas de 2013 a 2018 e só vieram pegar a receita, mas não apresentam de maneira minuciosa estes dados a que se refere se são pacientes em tratamento ou apenas pacientes diagnosticados que nem deve ter iniciado o tratamento no São José, e que podem até estarem em outros serviços.

A RNP+CEARÁ, aguarda o posicionamento da SESA (Secretaria de Saúde do Estado) que até o momento não se posicionou sobre o caso, e reafirmamos nosso compromisso de LUTAR para que nenhum usuário do HSJ continue sendo prejudicado. Ainda levaremos esta denuncia até o Palácio da Abolição, Governo do Estado.

“Não defendemos cargos, nem indicações” nossa defesa é por MEDICAMENTO, TRATAMENTO, E VIDA PARA QUEM VIVE COM HIV E DOENTES DE AIDS DO ESTADO DO CEARÁ.

Veja os anexos:

RNP+CEARÁ

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

1 pensou em “Nota de Repúdio à Direção do HSJ em Fortaleza”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios