NOTÍCIAS

07 de maio Dia Mundial das Crianças afetadas e infectadas pelo HIV/AIDS

criança não reivindica, Mais tem Direitos

07/ 05/ 2021 – 08:14:06

 

O objetivo da data é influenciar as autoridades para uma maior atenção às necessidades dessas crianças, com o fim de integrá-las cada vez mais à sociedade. Várias cidades do mundo já oficializaram o dia 7 de maio como dia de reflexões e de ações visando à inclusão com qualidade e respeito a essas crianças e adolescentes. A RNP+Nordeste desde 2010, adotou a data no seu planejamento de ações a serem desenvolvidas atividades locais nos núcleos dos Estados nordestinos desde então a RNP+Ceará, anualmente realiza ações que possa visibilizar as questões que afeta as crianças vivendo e expostas ao HIV. Bem como as mães dessas crianças.

 

Este ano, por ocasião da pandemia do Covid-19, em que estamos restritos a várias ações por conta de decretos estaduais e municipais e recomendações do distanciamento, faremos uma participação a Convite do MNCP-CE- Movimento nacional das cidadãs Positivas que fará uma reunião virtual com mulheres vivendo das cidadãs Positivas, a Ideia é falar sobre a data e ouvir essas mães de como estão neste momento essas crianças. São muitas crianças afetadas pelo HIV/AIDS no mundo todo. Em alguns casos, elas é que são soropositivas; em outros, são consideradas expostas ao HIV (crianças nascidas de mães que apresentam o HIV) ou têm uma pessoa próximo vivendo com o vírus.

 

Em algumas regiões do Brasil, as crianças soropositivas ou expostas ainda têm dificuldade de acesso a consultas pediatras. As de famílias afetadas pelo HIV enfrentam diversos problemas. O mais registrado é viver em situação de pobreza.  Existem também aquelas crianças soropositivas que ficam órfãs em consequência da AIDS. E que vivem em casas de Apoio.

Neste sentido, neste 07 de maio a RNP +Ceará, convida a todos Governos, políticos, gestores, sociedade e profissionais de saúde que reflitam sobre as necessidades das crianças soropositivas e expostas e ajudem para que elas tenham uma melhor qualidade de vida.

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios