NOTÍCIAS

Covid-19: Redes de PVHA do Ceará discutem com a SMS a logistica de vacinação

Vacina para todos e todas

05/04/2021  23:25:00

Covid-19: Redes de PVHA do Ceará discutem com a SMS a logística de vacinação

As Redes de pessoas vivendo com HIV/aids (PVHA) do Ceará: RNP+Ceará (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids no Ceará), MNCP (Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas), RSP (Rede de Solidariedade Positiva) reuniram-se na manhã desta segunda-feira, (05/04) com a equipe da SMS (Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza) para discutir a Logística de vacinação dacovid-19 para as pessoas PVHA, no município de Fortaleza.

A proposta apresentada pelas Redes é que a vacinação que acontecerá no grupo prioritário de comorbidades (3ª fase), de acordo com a Nota técnica Nº 282/2021- CGPNI/DEIDT/SVS/MS, aconteça nos SAE (Serviços de Atendimento Especializado) garantindo que não haja exposição de sorologia e facilitando o acesso, já que as PVHA já fazem o tratamento nestes espaços.

A SMS/Fortaleza, atendendo a proposta, acordou que a logística para atender as PVHA de Fortaleza seria montada em três possíveis SAE das policlínicas: Jokey Club, Passaré e Bom Sucesso. já que sua estrutura tem capacidade de atender três mil pessoas/dia, inclusive, nos finais de semana. A sede da RNP+Ceará, também será um local de vacinação.

O mais importante agora é que o governo federal envie as vacinas para o Estado.
Fortaleza ainda está na 2ª fase, e deve avançar para a 3ª, ainda neste mês de abril, tão logo cheguem as vacinas.

A grande preocupação é com as pessoas atendidas no Hospital São José e que residem no interior do Estado. É importante ser discutido com a SESA a possibilidade de disponibilizar essas doses para o município de Fortaleza vacinar essas pessoas.

O cadastro pode ser feito no Link da SESA- Saúde Digital: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

Vacina para todos e todas!

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios