NOTÍCIAS

SAE Carlos Ribeiro Um Lugar pra se chamar de Seu

01/12/2018 às 08:15:37

Neste 1 de Dezembro dia Mundial de Luta contra Aids a RNP+Ceará, Rede Nacional de pessoas vivendo com HIV, Registra a concretização do que foi uma Luta de anos do movimento e espera das PVHA de Fortaleza, o SAE- Carlos Ribeiro que funciona junto ao CTA- Centro de testagem e acolhimento.

Um serviço que atende pessoas com HIV que mesmo já existindo a vários anos foi um serviço que já passou por inúmeros problemas pelo espaço físico sempre compartilhado com outras patologias, o Primeiro abraço ao Carlos Ribeiro se deu no 1 de dezembro de 2009 mobilizado pelo fórum ONG/Aids do Ceará, o SAE Carlos Ribeiro que acolheu o SAE CEMJA em 2014, foi o primeiro serviço de Aids no país a receber o Medicamento Dolutegravir, para uma PVHA já sem esperança de viver, que pelo quadro clinico nenhum outro antirretroviral era possível reverter o quadro da paciente que há meses encontrava hospitalizada no hospital de referencia. E por toda a mobilização e Luta da RNP+Ceará, que saiu de fortaleza e do Ceará, acionando o ministério da saúde que conseguiu fazer o medicamento entrar no Brasil 90 dias depois, o que veio salvar a vida da quela PVHA e de todo uma família que sofria com a morte anteriormente anunciada da paciente.

Após 09 anos de espera finalmente hoje 1 de dezembro de 2018 estamos comemorando que o espaço do SAE Carlos Ribeiro seja só SEU.

Para O Coordenador da RNP Vando Oliveira, esse registro faz com que a RNP possa “Respirar Novamente” E cita pessoas Fundamentais neste processo nos últimos dias. Dra Ana Estela, Marcos Paiva, Natalia Rodrigues (foto) Fabiana Sales, Aline Gouveia, e Elisandra Marrocos.
Parabéns ao Carlos Ribeiro!
Parabéns as PVHA deste serviço!
VIVA AS NOSSAS LUTAS!
VIVA AS NOSSAS VIDAS!

Coordenadora do SAE Carlos Ribeiro Natália Rodrigues

RNP CEARÁ

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios