NOTÍCIAS

AIDS, Fome, Abandono e Preconceito as PVHA no Ceará.

17/06/2020     4:07:09 AM

AIDS, Fome, Abandono e Preconceito as PVHA no Ceará.

Após 39 anos de AIDS, o Ceará ainda Registra casos como esse que Chegou na RNP+CE na última segunda feira 15 Quando fomos acionados pelo Projeto Fazedores do Bem que vem acolhendo uma Mulher vivendo com HIV  41 anos, Acompanhada pelo SAE de Caucaia/CE,  Mãe de dois Filhos Altistas,  Abandonada pela Família, rodeada de Preconceitos, e Fome, Fatores que contribuem e dificulta a adesão ao tratamento, e essa situação vem piorando a cada dia o estado de saúde da paciente.

Ao receber a Demanda Com fotos, e vídeos que chegou como um pedido de socorro a RNP e as Cidadãs Positivas do Ceará, Imediatamente buscamos informações do caso junto ao serviço de Caucaia. Relato do serviço afirma que o caso já é de conhecimento de praticamente todas as instituições públicas do município como SAE, Hospital, CREAS, Conselho Tutelar e Promotoria da Família.

As Redes RNP e CIDADÂS recebe com perplexidade que uma mulher vivendo com HIV que deveria esta amparada por todas essas instituições públicas se encontre em situação  de total abandono, estado clinico grave, Na dependência da solidariedade de Pessoas o que deveria ser a responsabilidade do Poder público especialmente das instituições envolvidas.

CUMPRINDO SEU PAPÉL DE ACOLHER SEUS PARES, As redes de pessoas vivendo com HIV acionaram a Direção do Hospital São José que em poucas horas Conseguiu o Leito para que a Paciente pudesse ser removida e recebida  pelo o Hospital de referencia em Fortaleza.

A Remoção da paciente solicitada pelo SAE, só se deu no inicio da tarde da terça feira após a RNP e MNCP assumirem  a responsabilidade de receber a paciente na porta do Hospital para seu internamento Visto que  O Município de Caucaia sequer dispôs de um profissional de saúde para acompanhar a paciente na ambulância, O que foi feito por um filho menor de idade da paciente.

É com indignação que vimos casos como este acontecer no nosso estado e não é isolado são vários os que chega mensalmente na RNP e o socorro as PVHA só chega pela intervenção de quem também vive com HIIV como se o Poder público tenha se distanciado totalmente de sua responsabilidade.

RNP e CIDADÃS POSITIVAS DO CEARÁ

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios