NOTÍCIAS

Vacinação COVID-19 em Fortaleza neste sábado, 05/06 contempla entre outros grupos Pessoas que vivem com HIV/Aids.

02:32:27 / 04/06/2021

Pessoas vivendo com HIV/Aids que residem em Fortaleza cadastradas no saúde Digital, serão entre outros grupos vacinadas para o COVID-19 neste sábado, 05/06. A recomendação das Redes de PVHA, RNP+, MNCP, RSP+ é que as Pessoas fiquem atentas ao agendamento que chegará via mensagem whatsapp nas próximas horas, informando hora e local de sua vacina. Já as pessoas que foram agendadas na 3ª fase e que por algum motivo não compareceram na data do agendamento, serão convocadas na repescagem durante a próxima semana.

 

Fortaleza é uma das poucas capitais do pais que conseguiu atender a recomendação do Movimento nacional e do DCCI, que esse público fosse vacinado nos SAE, locais de atendimento, ou nos hospitais de referência.  A SMS- Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza através da Equipe da Área Técnica de IST/HIV/Aids, facilitando o processo dispensou a declaração a ser apresentada, e disponibilizou nos SAE, locais de vacinação a Lista dos usuários de todos os serviços municipais e do hospital de referência.

 

 

O Primeiro momento aconteceu em 05 de abril /2021 quando as Redes de PVHA foram convidadas pela SMS para dialogar como seria a logística de vacinação das Pessoas com HIV/Aids do Município de Fortaleza. E, 15 de maio, foi agendado e vacinado uma média de três mil pessoas em três SAE municipais  e contou com a presença da secretária municipal da Saúde de Fortaleza, Ana Estela e sua equipe, além de profissionais dos Serviços especializados, área Técnica e pessoas do movimento que Colaboraram com a Atividade.

 

 

Para o Coordenador da RNP+CE, Vando Oliveira, é importante registrar todo empenho da SMS- em atender o pleito do movimento de forma garantir que as PVHA sejam vacinadas nos SAE, isto garante o sigilo e fortalece a parceria, diferente da SESA/Governo do Estado que nos últimos tempos vem demostrando falta de interesse no diálogo e total desprezo com as Pautas urgentes de interesse das PVHA- pessoas que vivem com HIV/Aids do estado do Ceará.

RNP+CEARÀ

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios