NOTÍCIAS

Manifestação em 15 de setembro contra o desmonte dos serviços de  HIV/AIDS de Fortaleza

Local do ato: SAE Carlos Ribeiro

18:56:20    30 / 08/ 2020.

O Desmonte da Politica de Aids do Município de Fortaleza vem provocando indignação das PVHA (pessoas que vivem com HIV/aids) atendidas nesses serviços. Só neste ano dois SAE (Serviço de Assistência Especializada) estão praticamente parados:

  • SAE Nossa Senhora da Conceição, do Conjunto Ceará, foi o primeiro a parar o atendimento desde fevereiro deste ano, antes mesmo da pandemia do COVID, o motivo é a falta de médicos infectologistas.
  • SAE Anastácio Magalhães também está com atendimento comprometido pelo mesmo motivo. O atendimento de um dos médicos foi em 07 de fevereiro, o outro profissional infecto deve se afastar nos próximos dias e não tem substituto, o que já ocasionou o cancelamento de consultas de muitos pacientes.

O SAE/CTA Carlos Ribeiro, que há meses espera a conclusão de uma reforma de apenas 09 salas, também teve a situação de seus usuários comprometida recentemente com a falta de dois dos três médicos que lá atendiam.

Todo esse desmonte dos SAE é falta de vontade política da Prefeitura de Fortaleza, especialmente da SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

Chegou a necessidade urgente de mobilização das instituições que compõe o Fórum de ONG/AIDS do Ceará e das PVHA em Fortaleza  para protestar contra a gestão municipal.
Hoje  são  mais de 16 mil pessoas diagnosticadas em Fortaleza e 2 mil dessas pessoas estão prejudicadas, por isso, convidamos todas e todos para nos apoiarem nesta manifestação, e a imprensa para cobertura deste ato em defesa do atendimento, tratamento e da vida de todas essas pessoas que vivem com HIV e aids no município de Fortaleza.

 

Vando Oliveira

Coord. da RNP+Ceará

Rep. Regional RNP+NE

Rep. Regional ANAIDS-NE

Contato: 3243-7403 / 99974-3527

 

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios