NOTÍCIAS

Reunião com a RNP+CE, e Frente Parlamentar, Direção do São José anuncia retorno das consultas e exames no Ambulatório de HIV.

 

 Reunião solicitada pela RNP+/CE, Realizada pela Frente parlamentar Municipal de Luta contra AIDS aconteceu na tarde desta terça feira 30 de junho, Participaram da reunião, membros da RNP,  Conselheiro estadual de saúde pelas Patologias, fórum ONG/AIDS, GT/AIDS /SESA, Vereadores Dr. Eron Moreira e Vereador Plácido Filho. O Convite do Presidente da Frente vereador Dr. Eron (PDT) O Diretor do Hospital Dr. Edson Buhamra Informou que a suspensão se deu de acordo com recomendações do Ministério da saúde e da SESA- secretaria da saúde do estado do Ceará. O retorno das consultas no Ambulatório de HIV do são José pós pandemia começa hoje 01 de julho.

 De acordo com o diretor O retorno será com 50% das consultas que está sendo agendada pelo hospital, Considerando o numero de seis mil consultas em média no ambulatório o retorno ainda precisa acontecer de maneira organizada como vem sendo discutido e preparado pelo hospital, considerando que ainda há no Hospital 70 pacientes internados com o COVID, Os primeiro 15 dias será para as consultas que o hospital esta agendando por telefone, Outra preocupação do diretor é a quantidade de Pessoas no Ambulatório que chega com bastante tempo de antecedência antes do horário de sua consulta em um espaço físico que já é muito pequeno a demanda, A Recomendação sugerida pelo vereador Dr. Eron e também por Dra. Telma Martins GT/Aids- SESA é que as pessoas que precisem chegar mais cedo seja por questão de transporte vindo do interior, seja por precisar chegar cedo pela realização dos exames CD4 e carga Viral que as Pessoas, Aguardem na sede da RNP ( próximo ao hospital) que a espera no Ambulatório seja no Máximo de Uma Hora. Lembrando a obrigatoriedade do uso da mascara e do distanciamento recomendado.

Participantes da reunião apresentaram preocupação com a necessidade da descentralização do São José, Com os Serviços do Município de Fortaleza, demoras ainda entre o diagnóstico e a primeira consulta horas tornando para o paciente uma peregrinação entre os serviços da prefeitura e o Hospital são José, O grande numero de pessoas em abandono no tratamento, dado a diversos fatores, o que precisa ser dialogado Com a gestão Estadual quanto com a prefeitura de Fortaleza via a SMS, A Demora na Entrega da Obra do Carlos Ribeiro bem como a Ampliação do Ambulatório do São José amplamente discutido e apresentada ao secretário Dr. Cabeto inclusive com visita do Governador ao São José.

Encaminhamentos proposto pela Frente parlamentar é de que teremos outras reuniões virtuais tanto no acompanhamento do atendimento do são José quanto com os secretários de saúde do estado e do Município de Fortaleza.

A RNP+Ceará, Avaliou a importância da reunião e da necessidade de aprofundar as discussões estreitando as parcerias especialmente neste momento em que se precisa da união de forças na luta contra a AIDS.

Nosso agradecimento a frente parlamentar em especial ao Presidente Vereador Dr. Eron Moreira.

RNP+CEARÀ.

 

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios