NOTÍCIAS

SAE- HIV/AIDS de Fortaleza é inaugurado e Ganha Nome de Ativista do Movimento

SAE Eraldo Nogueira de Souza

8:56:11   15-09-2020

Na manhã desta segunda feira 14 de setembro o Prefeito de Fortaleza Roberto Claudio e o Governador Camilo Santana Inauguraram a 3ª Policlínica de Fortaleza NO Bairro Passaré no espaço da Unidade foi também aberto o SAE-, Serviço de atendimento especializado para atender pessoas com HIV. Desde 2017 foi pactuado entre o prefeito e o Fórum ONG/AIDS do Ceará que todas as policlínicas de Fortaleza teriam em seu espaço um SAE, para PVHA. O SAE recebeu o Nome de Eraldo Nogueira de Souza, PVHA- Pessoa vivendo com HIV, Ativista que militou no movimento nos anos 90 e 2000 Fundador da RSP+Fortaleza- Rede de solidariedade Eraldo Junior coordenou a RSP+ por dois mandatos Juntamente com Elias nobre, Participou da Fundação da RNP+CE, e fez parte do GRAB- Grupo de resistência Asa Branca. Defendendo tanto o Direito das Pessoas vivendo e também como militante do Movimento LGBT e faleceu em consequência da AIDS quando tudo era mais difícil na época do que nos dias de hoje,

A proposta de que Todos os SAE do município de Fortaleza passassem a ter o Nome de Pessoas que faleceram vitima da Aids e contribuiu com a Luta do Movimento e em defesa das PVHA- Pessoas que vivem com HIV/AIDS foi do Presidente da Frente parlamentar de Luta contra Aids na câmara municipal Vereador Dr. Eron Moreira  o PL tramita na Câmara de vereadores, mais por ocasião de uma  Reunião da Frente Parlamentar  em 09 de Junho com o fórum ONG/AIDS e a Secretária de Saúde de Fortaleza Dra. Joana Marcial a secretária já concordou com  a proposta do vereador.

Para a RNP+Ceará a proposta do vereador que virou Decisão por parte da SMS-  Secretaria de saúde de Fortaleza a Conquista tem um significado muito importante para o movimento que é a visibilidade das questões da Aids, e a memoria de pessoas que fizeram parte do Inicio dessa História A homenagem aos que já se foram  é mesmo de uma simbologia Muito Grande.

RNP+Ceará.

VIVA A VIDA

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios