NOTÍCIAS

SAE e CTA Carlos Ribeiro pedem socorro ao Prefeito de Fortaleza

23/10/2018 às 23:51:29

Os pacientes soropositivos atendidos no Serviço de Atendimento Especialidade para pacientes com HIV: Carlos Ribeiro e CTA- Centro de Testagem e aconselhamento vive o mesmo drama apresentado pela RNP+Ceará desde 2014.

Na manhã desta terça 23 de outubro a RNP+ Ceará foi acionada por pacientes deste serviço municipal a denuncia era de que os exames de CD4 e Carga viral foram suspensos na data de hoje por Falta de Tubo para a coleta. Fomos ao Carlos Ribeiro e na visita constatamos o que nos foi denunciado pela paciente (SCS ) e todo o desmantelo em casa setor do CTA/SAE.

– FALTA DE EXAME CD4/CRGA VIRAL HOJE.

– FARMACIA DO SAE SÓ FUNCIONA DE 08 AO MEIO DIA. A TARDE NÃO HÁ ENTREGA DE ANTIRRETROVIRAIS POR FALTA DE PROFISSIONAIS.

– NÃO TEM PROFISSIONAI DE SAUDE NA RECEPÇÃO DO SAE/CTA.

– O ESPAÇO FISICO DESOCUPADO PELO CEMJA NÃO ESTA SENDO UTILIZADO PELO SAE CARLOS RIBEIRO.

– FARMACIA NÃO ESTÁ SENDO UTILIZADO POR ULTRASSONOGRAFIA DE UMA OUTRA UNIDADE DA PREFEITURA.

A FARMACIA ENCONTRA EM UMA PEQUENA SALA COM CAIXAS DE MEDICAMENTO JOGADO AO CHÃO POR FALTA DE PRATELEIRA,

– UMA DAS SALAS DO SAE ESTA SENDO UTILIZADA PARA ENTREGA DE EXAMES. DO CEMJA, EQUIPAMENTOS QUE ESTAVA NO POSTO FLORESTA.

– COMPUTADOR DA FARMACIA É ESTILO LIGA-DESLIGA. PORQUE MAL FUNCIONA.

– COLETOR DE URINA É COMPRADO PELO PACIENTE

– O SAE NÃO TEM PRONTUARIO ELETRONICO, OS PRONTUARIOS DOS PACIENTES ESTÃO SENDO ARQUIVADOS EM UMA CAIXA PAPELÃO DE PRESERVATIVO.

-O SAE NÃO DISPÕES SE QUER DE PASTA OU ENVELOPES PARA GUARDAR OS PRONTUARIOS VIMOS QUE JÁ HOUVE PACIENTES QUE LEVOU SUA PASTA PARA GUARDAR SEU PRONTUARIO.

– EM UMA DAS SALAS QUE SERIA PARA O SAE CARLOS RIBEIRO QUE ESTÁ SENDO UTILIZADA PARA EXAMES ELETROCARDIOGRAMA ONDE ENCONTRAMOS APENAS UMA FUNCIONARIA FAZENDO CROCHÊ.

A RNP+Ceara, registra com indignação a falta de compromisso e efetivação do que é acordado com o prefeito nas nossas audiências que acabam apenas em promessa e o SAE Carlo Ribeiro sem condição de funcionamento com todos os itens descritos acima e cada um desse registrado comprovadamente com as imagens anexa.

Solicitamos mais uma vez do prefeito de Fortaleza, urgência ao pleito da agenda já solicitada para que apresentemos e possamos discutir todos os problemas apresentado recentemente do desmonte do SAE Policlinica, e também neste momento tanto o SAE quanto o CTA Carlos Ribeiro, que encontra-se simplesmente em estado de desprezo.

RNP+Ceará.

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios