ARTIGOS

Jesus no dia a dia!

 

06/02/2019 às 19:34:44

Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo é Deus em nosso meio! É uma presença contínua em nosso meio. Todos podemos encontrá-lo! Encontrá-lo para nos proteger, nos amparar, nos defender…

Jesus está sempre perto de nós! Ele nos ama mais do que somos capazes de o amar. Ele está sempre perto de nós! É presença protetora a todo instante, mesmo quando dormimos. É Deus presente sempre. Que bom!

Quando vejo o sofrimento do povo de Deus, o primeiro pensamento que surge em mim é: Jesus, o que queres que eu faça por eles/elas? E surgem respostas: que crias um abrigo para essas crianças, que cries um albergue para esses homens que dormem na rua, nesse frio… E assim por diante; assim surgiram muitas obras de proteção aos necessitados.

Num momento de tristeza, quem buscamos para nos consolar? É Jesus! ao rezarmos. A Ele entregamos nossos dores que vão aos poucos sendo aliviadas…

Ao acordarmos entregamos-Lhe o nosso dia e ao deitarmos-nos a nossa noite. A presença contínua de Jesus faz-nos sempre bem !

Por isso, neste Natal que a esperança que representa o nascimento de Jesus possa estar presente em nossos corações. Possa ser renovada em atitudes e ações solidárias a favor de todos e todas que tiveram menos oportunidades na vida.

Que a bondade e compreensão de Jesus esteja presente em nossas escolhas e decisões. Que o exemplo de Jesus faça com que possamos ter mais fraternidade, humildade, compaixão, amizade, compreensão e amor em nossas vidas!

Jesus é luz!
Jesus é exemplo!
Jesus é bondade!
Jesus é solidariedade!
Jesus é compreensão!
Jesus é acolhimento e amor!

Que os ensinamentos de Jesus estejam presentes e vivos em nossas vidas e em nossos caminhos! Feliz Natal para todos e todas com Jesus presente em nossas vidas!

* A Irmã Judith Lupo é religiosa do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria e Diretora Presidente do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios