
Em 22/10/2025, os educadores sociais, José Silva e Éder Rebouças, visitaram o SAE Hospital São José. Com autorização de Magali (enfermeira), se apresentaram na sala de espera e em seguida falaram sobre suas experiências de pós-diagnóstico HIV+.

Reforçaram a importância de seguir com adesão ao tratamento, tomando as medicações todos os dias e fazendo os exames e rastreio de outras ISTs periodicamente.
Estar com carga viral INDETECTÁVEL é resultado da adesão contínua ao tratamento do HIV e que promove boa qualidade de vida.
A irmã de um paciente falou que não conhecia a RNP+ Ceará, e comentou que precisa levar o irmão dela pra conhecer. Ele sofre preconceito e só tem ela para desabafar.
Confidenciou que o irmão adquiriu HIV por transmissão vertical (de mãe para bebê) e que seus outros irmãos fizeram o teste e todos deram negativos.
Ela se animou com o convite para visitar a RNP+ Ceará e com a possibilidade de aprender e levar mais informações sobre o HIV.

O sigilo sorológico é um direito garantido por Lei e, caso alguma pessoa exponha, é crime sujeito às penalidades da lei.




