
Conhecer a vivência de cada um os educadores sociais que também vivem com HIV, fez com que os usuários se soltassem para conversar e participar ativamente da roda de conversa, reconhecendo que é bom desabafar entre pares. Cada um teve a oportunidade de falar das suas labutas.

A realidade da vivência dentro de casa, onde escondem o tratamento diante dos familiares e amigos, é um problema de muitos usuários.

“Estamos aprendendo muito com achegada dos educadores sociais. Agradeço à RNP+ Ceará por colocar cada um dos educadores para ouvir e tirar dúvidas”. (usuário)
Francisco e Ivoneide (educadores sociais) fizeram várias perguntas sobre como os participantes estão diante do seu tratamento, exames e na relação com os profissionais no SAE.
Falaram sobre a importância do tratamento do HIV/AIDS e da adesão estar em dia, sobre sífilis, tuberculose e câncer.
Observaram como é bom ver esses momentos de diálogo como uma ponte para os usuários decidirem viver em adesão ao tratamento e com melhor qualidade de vida.

No dia 29/10/25, Francisco das Chagas e Ivoneide Santos, estiveram no SAE Cascavel e foram recebidos pela coordenadora Vera Lúcia.




