NOTÍCIAS
RNP+CE e SESA- realizam Seminário Alusivo ao Dezembro Vermelho no Ceará
A Vida é mais forte que a Aids
2024-12-03 06:20:22
A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e aids no Ceará (RNP+CE) realizou, nesta segunda feira 2 de dezembro um seminário em alusão à campanha, do dezembro vermelho que conscientiza e esclarece a população sobre HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. As boas vindas na mesa de abertura foi feita por Credileuda Azevedo da Coordenação da RNP+, Na Mesa de abertura Autoridades como a Secretária de Saúde do Estado Dra. Tania Mara Coelho, Superintendência do MS no Ceará, Direção do Hospital São josé, Área Técnica da SMS, CESAU- Conselho Estadual de saúde, e comissão de Direitos Humanos da Assembleia. Dra. Tania Mara – falou da importância do seminário, do seu trabalho como médica infectologista por mais de vinte anos na Assistência as pessoas vivendo com HIV/Aids e por isso compreende a necessidade de falar sobre esse tema não apenas em dezembro mais ao longo de todo o Ano, e aproveitou para registrar a importância dos profissionais de saúde e dos Ativistas que desempenham um papel fundamental para elevar a qualidade dos serviços no Estado. Atendendo uma demanda do movimento a Secretária Informou da Criação da Coordenação de IST/HIV/Aids
Na Mesa de Debate sobre Prevenção, Diagnóstico, Assistência e tratamento- Estava Dra. Melissa Medeiros, Telessaúde SESA, Orleanda Gomes do MNCP, Dr. Luan Victor Infectologista, Marcos Paiva SMS, Danny representando o Mandato do deputado Renato Roseno e O Coordenador da RNP+CE- Vando Oliveira. De todos os temas da Mesa um deles foi a Ampliação do Ambulatório do São José. Dr. Edson Diretor do hospital que participou de todo o seminário explicou todas as razões burocráticas da Empresa licitada responsável pela demora, mas reafirmou o compromisso do Hospital e da Secretária Dra. Tania que inclusive já tem o recurso garantido para a ampliação do Ambulatório.
Disse a secretária em suas Redes sociais: Foi um momento oportuno para que pudéssemos, juntos, analisar o cenário epidemiológico no estado e discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da nossa rede de atenção. E parabenizou o coordenador da RNP+CE, pelo legado de luta e resistência em prol do HIV e da Aids.
Para a RNP+CE, o seminário que contou com 100 participantes, foi um grande momento de visibilizar a temática, discutir sobre os numeros do Boletim Epidemiologico apresentado por Vilani matos- GT-Aids/SESa, falar das demandas, avançar em algumas pautas, e levar informação a população sobre as questões de HIV/Aids no Estado do Ceará. Por parte da coordenação da Instituição, só agradecimento e gratidão a todas e todos pelo Rico momento.
VIVA A VIDA!
RNP+CEARÁ.