
Na tarde do dia 14 de novembro de 2025, os educadores sociais Lúcia Mendonça e Éder Rebouças conduziram uma roda de conversa no SAE Caucaia, fortalecendo o diálogo com os usuários do serviço. Entre os temas discutidos, estiveram a adesão ao tratamento, essencial para a qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/AIDS, e informações sobre o acesso à cesta básica (distribuída na RNP+ Ceará), uma importante política de apoio social.

O encontro também marcou um momento de reflexão sobre o 1º de Dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Os educadores reforçaram que essa data vai muito além do simbolismo:
é um chamado coletivo para reconhecer vidas, assegurar dignidade e promover informação, solidariedade e respeito.
Eles destacaram que o combate ao HIV/AIDS envolve informação, acolhimento e esperança. A mensagem central foi clara: o HIV tem prevenção, tem tratamento e, quando a pessoa está em adesão e com carga viral INDETECTÁVEL, É ZERO RISCO DE TRANSMISSÃO.
“A ciência avançou e a sociedade precisa avançar junto”, lembraram.
E concluíram com um chamado forte e sensível:“Neste Dezembro Vermelho, que a força da consciência e solidariedade superem o silêncio do estigma e do preconceito.”





