NOTÍCIAS

Movimento Aids Visita SAE- na policlínica Bom Sucesso.

16 – 08 – 2021   12:52:5

Em, 28/07/2021. Ás 9 da manhã, as Redes de PVHA do Ceará, MNCP+CE, RSP+CE. A visita se identificou que o serviço tem em média 600 pacientes já cadastrados, encaminhados de outros serviços, há uma equipe de profissionais do SAE, atendendo as demandas de enfermagem, psicólogo, social, imagens, entrega de medicamentos ARV- antirretrovirais, – Não tem profissional Médico (a) infectologista, havia uma previsão de que o médico seria contratado para iniciar atendimento em 1 de agosto porém sem nenhuma confirmação até a data da Visita, e até o momento em 16 de agosto nenhuma informação por parte da SMS- Secretaria Municipal da saúde de Fortaleza da contratação de medico para o SAE- Bom Sucesso.

 

Para além dos 600 pacientes já citados, há também 121 pacientes do SAE- Meireles que foi desativado pelo Governo do Estado e estão chegando na policlínica o que passa para 721 pacientes HIV+, e todos sem consultas por falta de médico.

 

È importante registramos que já tivemos com o secretário de saúde do estado que garantiu que este paciente do Meireles não ficaria desassistidos, no entanto foram encaminhados para esta policlínica da prefeitura, e essa por sua vez, já não está consultando seus próprios usuários, o que se conclui é que neste momento temos todas essas PVHA- Pessoas vivendo com HIV e AIDS no município de Fortaleza sem estas importantes consultas de acompanhamento para seu tratamento.

 

Registramos, portanto: que para além do secretário de saúde do Estado também já dialogamos desde o mês de julho com o Gabinete da SMS- Fortaleza, e nenhuma Resposta chegou no sentido de solucionar o grande problema apresentado pelo Movimento social, tanto ao Estado como a Prefeitura de Fortaleza.

 

Participaram da Visita: Representantes das Redes de PVHA.

MNCP+CE,  Orleanda Gomes

RSP+CE, Renê Herculano / Rodrigo Delgado

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

1 pensou em “Movimento Aids Visita SAE- na policlínica Bom Sucesso.”

  1. Tenho relato de um usuário ,que chegou até a mim!O usuário era de outro estado.Quando chegou em Fortaleza ,foi atendido no SAE N.Senhora da Conceição,o mesmo fechou por falta de infecto.De lá remanejaram o usuário para a policlínica Bom sucesso, essa mesma que o movimento visito.Mas pra surpresa do paciente até hoje ,não conseguiu se quer uma consulta.Isso é um absurdo,um tiro no pé.Imagina só você precisar de um atendimento e não ter .Isso retarda a adesão ao tratamento.E garantia do atendimento que é um direito por lei?Gestão 0 .SMS precisa urgente solicitar o profissional .E não adianta tentar remanejar novamente para outras policlínicas ,as demais estão estrangulada e segundo relato de um infecto ,ele tem parar porque não dá mais conta da demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios